Esta semana postei um vídeo novo no Facebook e YouTube apresentando o pedal Trio+ da Digitech e demonstrando o que ele faz. É uma unidade muito útil para praticar, compor e improvisar. Eu fiquei surpreso por não conhecer este pedal e um aluno meu, o Philipe, trouxe um para a aula de guitarra e o deixou comigo para testá-lo. Achei tão interessante que resolvi compartilhá-lo com vocês!
Trio+
No Trio+ você primeiramente pré-seleciona um dos 12 gêneros disponíveis (rock, metal, country, folk, jazz…) e, ao tocar, o pedal faz uma “leitura” do que você toca e automaticamente gera uma levada de bateria e uma linha de baixo. Você pode posteriormente alterar a “levada” escolhendo entre os 12 estilos para cada gênero e tem controle total sobre o volume do baixo e da bateria, independentes. É possível também alterar o tempo e simplificar a linha de baixo, conforme você considere o baixo “ativo” demais.
E não pára por aí! O pedal tem um Looper onde você pode gravar camadas e camadas de guitarra. Há também alguns efeitos embutidos, que variam de acordo com o estilo. Você pode também regular o volume do loop de acordo com o instrumento.
É possível sequenciar uma música com até 5 partes (intro, verso, refrão, solo e final, por exemplo).
Com tantas possibilidades, você precisará de muita memória. Com a finalidade de salvar o seu trabalho, há na lateral da unidade, um slot para cartões Micro SD.
Há um jack para conexão de um controlador externo que permite alternar entre as 5 partes salvas para cada música.
Clique aqui para ler o manual do Trio+!
É um pedal ótimo para estudo, bem como para aulas de guitarra e até pequenas apresentações. Confira!